Notícias

Mailson da Nóbrega profere palestra em evento do Sindcombustíveis

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis) realiza nesta sexta-feira (29), no Rio Poty Hotel, o I Workshop de Combustíveis do Maranhão, às 17h, com o tema Perspectivas Econômicas para o Brasil no próximo Governo. O evento tem como um dos principais palestrantes o economista Mailson da Nóbrega, que foi ministro da Fazenda no Governo de José Sarney.

A programação começa às 9h com o painel sobre o Movimento Combustível Legal, programa voltado para promover uma maior integração da sociedade, Governo, Judiciário, Ministério Público e legisladores a fim de evitar atividades ilícitas no setor de combustíveis e apoiar medidas visando a mitigar este conjunto de fraudes que prejudicam não apenas o negócio, mas o consumidor e a população como um todo.

O movimento, lançado em novembro de 2016, é encabeçado pelo Sindicom, com o apoio de suas associadas e parceiros, como Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Federação dos Distribuidores de Combustíveis (Fecombustíveis), Sincopetro, Regran, IBP, ETCO, OAB, FIESP, Brasilcom e Unica.

Durante o evento será realizado um painel com a participação da Fecombustíveis, SindCombustíveis, Procon, Agência Nacional de Petróleo, Secretaria de Estado da Fazendo do Maranhão e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão.

Leopoldo diz que o momento exige ampla discussão sobre setor de combustíveis

Também faz parte da programação a palestra, a partir das 14h, do advogado Klaiston Soares de Miranda Ferreira, com o tema A Reforma Trabalhista. O palestrante é especializado em direito sindical internacional, coordenador do jurídico trabalhista do Minaspetro e da Fecombustíveis e defensor público do Estado de Minas Gerais.

Em seguida, às 15h30, ocorrerá a palestra com o tema “Liderança em Postos de Serviços com Foco em Vendas”, com Marcelo Borja, que é graduado em ciência da informação pela Puc Campinas, pós-graduado em gestão de pessoas pela FGV São Paulo, MBA em administração de empresas pela Universidade Mackenzie Campinas, professor, facilitador atuando no setor de combustíveis há mais de 20 anos.

De acordo com o presidente do Sindcombustíveis, Leopoldo Santos, este é o momento de reunir o setor de revenda de combustíveis do maranhão para debater assuntos relevantes para a classe. “Com este evento queremos aproximar a categoria para levar conhecimento, criar networking com os parceiros e ouvir os anseios e dificuldades da revenda”, ressaltou Leopoldo.

Fonte: Maranhão Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *